NOVA IORQUE, 17 de fev de 2018 às 07:00
A Delegacia de Nova York (Estados Unidos) está investigando como um “possível crime de ódio” o ataque ao Cemitério da Santa Cruz (Holy Cross Cemetery) em East Flatbush, Brooklyn.
Segundo informou a Diocese de Brooklyn, no dia 9 de janeiro, às 8h30, um administrador do cemitério descobriu que 63 lápides e monumentos tinham sido demolidos, incluindo uma escultura de 1,80 metros de São José, a qual é representativa do santuário.
Foto: Diocese de Brooklyn
A Diocese indicou que “os funcionários de Holy Cross estão trabalhando para restaurar todos os monumentos”; entretanto, “a estátua do santuário, propriedade do cemitério, foi quebrada em várias pedaços e não pode ser restaurada”.
Foto: Diocese de Brooklyn
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Estes são lugares sagrados de enterro, lugares sagrados de pessoas que morreram”, disse a porta-voz da Diocese de Brooklyn, Carolyn Erstad, à imprensa local.
Foto: Diocese de Brooklyn
“As famílias vêm aqui para visitar seus entes queridos. Tem um profundo significado espiritual, um significado religioso e é muito perturbador quando alguém entra e profana um lugar sagrado que significa muito para uma família”, expressou.
Confira também:
Muçulmanos profanam imagem da Virgem e juíza católica surpreende com a pena https://t.co/ykYXLemNgQ
— ACI Digital (@acidigital) 15 de fevereiro de 2018